UFG Através dos Sonhos: um Legado de Orgulho

Por: Nicole Luz e Sarah Vitória

Na trajetória acadêmica da Universidade Federal de Goiás (UFG), emergem histórias inspiradoras que transcendem gerações. Em muitos lares, mães que, por diferentes razões, não puderam trilhar os corredores universitários, testemunham, por meio de seus filhos, a realização de um sonho adiado. Essas mulheres, muitas vezes relegadas à margem do ensino superior, veem seus rebentos abraçarem a oportunidade que lhes escapou.

Em um mosaico de conquistas, as mães que não entraram na graduação encontram satisfação e orgulho ao testemunhar o ingresso de seus filhos na UFG. Essa jornada compartilhada entre gerações é mais do que uma simples transição educacional; é um testemunho tangível de superação e perseverança. Os corredores da UFG, antes inexplorados para essas mulheres, tornaram-se agora uma extensão do sonho que acalentaram.

Ao verem seus filhos alcançando o que lhes foi negado, essas mães experimentam uma realização que transcende as próprias limitações. Os sorrisos de orgulho estampados em seus rostos contam histórias de resiliência, dedicação e amor. A UFG, além de ser uma instituição de ensino, torna-se um símbolo de esperança e transformação social para essas famílias, abrindo portas que estiveram fechadas por gerações.

Neste cenário de sonhos realizados, a UFG não é apenas um local de aprendizado acadêmico, mas um espaço onde os laços familiares e a superação se entrelaçam. Cada diploma conquistado é uma vitória compartilhada entre mães e filhos, uma celebração da resiliência que transcende as barreiras socioeconômicas. A Universidade Federal de Goiás, assim, se torna não apenas uma instituição de ensino, mas uma catalisadora de mudanças e uma fonte de inspiração para futuras gerações.

Assista UFG através dos sonhos: https://youtu.be/FwA978fBm4I

Spot para rádio: https://youtube.com/shorts/Bc1s0uz14rI?feature=share