Música na Escola de Música: vivencie isso você também

Por: Anny Caroline, Julia Noronha, Maria Eduarda Burgueti, Maria Eduarda Teixeira, Rauan Caetano e Thiago Castilho

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) se orgulha em apresentar um de seus projetos: o “Música na Escola de Música”. Como parte do compromisso da instituição com a promoção da cultura e da arte, esse projeto oferece uma oportunidade única para a comunidade universitária e o público em geral desfrutarem de performances musicais de alta qualidade, gratuitamente.

Realizados nas instalações da Escola de Música da UFG, esses concertos semanais são uma vitrine para o talento dos estudantes e também para professores e músicos convidados. Com uma diversidade de estilos que abrange desde música clássica até expressões mais contemporâneas, os espectadores têm a chance de se deleitar com uma ampla gama de repertórios musicais.

O flautista e professor da EMAC, Luiz Carlos, fala um pouco sobre o projeto, como as apresentações funcionam e quais os seus objetivos: “É um projeto de extensão que tem como seu objetivo promover apresentações musicais de qualquer natureza, em que recebemos participantes deste projeto, tanto professores da escola, músicos da cidade e estudantes do projeto. Através disso conseguimos fazer uma formação de platéia não através de um ensino formal, mas a partir da participação do projeto em si nas apresentações de uma forma bem simples que é assistir ao concerto, conhecer um repertório diferente, instrumentos e ouvir cantores nesse sentido”.

Por meio dos concertos semanais, a Universidade Federal de Goiás não apenas enriquece a vida cultural da região, mas também fortalece seu papel como agente transformador na promoção da arte e da educação. Esses eventos proporcionam uma experiência enriquecedora que une talento, aprendizado e emoção em um ambiente vibrante e acolhedor para todos os amantes da música.

O projeto “Música na Escola de Música” acontece toda quarta feira, às 10 da manhã, na EMAC, no Campus Samambaia. Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Convide seus amigos e venha vivenciar essa oportunidade única. Saiba mais através do vídeo institucional do projeto em: https://youtu.be/ajYUhHqLXmw?feature=shared e pelo nosso spot em: https://drive.google.com/file/d/1IKTkvlhSdhwxW5UevQwk71qhO4upxPVl/view?usp=drive_link .