Empresas como Mercado Livre, Audi e Volkswagen reformularam sua identidade visual temporariamente durante a pandemia. Um designer sugeriu mudanças para outras marcas
Nos últimos dias, empresas de diversos segmentos decidiran reformular seus logotipos como forma de promover o isolamento social, uma das medidas aconselhadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De forma criativa, as marcas têm chamado a atenção sobre a importância da medida no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que já infectou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo.
As montadoras Audi, Volkswagen e a empresa de comércio eletrônico Mercado Livre são algumas das companhias que aderiram à iniciativa. Confira algumas marcas e suas versões atuais.
Mercado Livre
O Mercado Livre, plataforma de marketplace, foi uma das empresas que mudaram temporariamente sua identidade visual para promover o distanciamento durante a pandemia. A companhia adotou o slogan "Juntos. De mãos dadas, ou não".
Volkswagen
A fabricante de automóveis alemã distanciou ainda mais as letras “V” e “W” do logotipo.
Audi
Outra fabricante que aderiu ao movimento foi a Audi. A campanha começou nos Estados Unidos e depois chegou ao Brasil. No logotipo reformulado, a empresa separou as tradicionais argolas para incentivar que as pessoas fiquem em casa e evitem o contágio.
McDonald's
O McDonald's Brasil separou seus icônicos arcos dourados para incentivar o distanciamento social durante a pandemia de coronavírus. O objetivo é explicar que, apesar da separação temporária entre seus clientes e a empresa causada pelo fechamento de alguns de seus restaurantes, eles "sempre podem estar juntos".
Diretor criativo recria logos de marcas famosas
Jure Tovrljan, diretor criativo da Eslovênia, reformulou os logotipos de algumas das marcas mais famosas do mundo em meio à pandemia de covid-19. As recriações de Tovrljan mostram os círculos da Mastercard e os anéis das Olimpíadas separados, a sereia do Starbucks usando máscaras faciais para se proteger do vírus e o nome LinkedIn como "LinkedOut". Veja abaixo algumas das recriações do designer: