Por:
Amanda Santos Torreal e Thaffila Gabriele Latavani.
Após repercussão do caso a rede de fast food Burguer King resolveu se pronunciar e produzir campanha publicitária em menos de 48hrs. Na mensagem compartilhada na rede social Twitter dizia:
No dia 14 de abril o Banco do Brasil teve sua propaganda vetada
por ordem do governo.
No anúncio mostra jovens de diferentes etnias, publicidade essa que pareceu não
agradar o atual presidente que disse em entrevista:
'’Não
é a minha linha.’’
E complementou “Não vi o jovem fazendeiro, o rapaz
esportista, o nerd. Não vi ali o jovem de classe média baixa que rala um dia
inteiro para pagar estudos à noite. Ficou muito concentrado na juventude
descolada”
Na propaganda veiculada em canais abertos mostrava jovens enquanto a locutora narrava frases como:
“fazem carão”, “biquinho de ‘vem cá me beijar'”, “quebrada de pescoço para o
lado”, “cara de rica irritada” e “movimento natural esquisito”.
O intuito, segundo diretor da ação, era de
incentivar jovens a abrirem uma conta no banco.
Após a publicação do vídeo, o diretor de marketing e
comunicação do banco, Delano Vatentim, foi afastado do cargo.
Burguer King lança campanha
Após repercussão do caso a rede de fast food Burguer King resolveu se pronunciar e produzir campanha publicitária em menos de 48hrs. Na mensagem compartilhada na rede social Twitter dizia:
“Procura-se elenco
para comercial. Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos:
ter participado de um comercial de banco
que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas. Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay,
hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional”.