Casos de RP: comecei a minha graduação e descobri que era só a ponta do iceberg na vida profissional


Por: Tainara Santos Freitas 
            Por volta dos 17 anos, fim da adolescência e início da vida adulta, é chegada a hora em que grande parte dos jovens precisam decidir qual graduação seguir, e dar um rumo profissional às suas vidas. E eis que você alcança um desempenho muito bom na prova do ENEM e se torna então um estudante universitário!
            No imaginário de boa parte desses estudantes em início de graduação, tudo está resolvido e sua carreira está certa, mas na prática logo percebemos que as certezas dão cada vez mais espaço à dúvidas e questionamentos.
            Motivados pelo constante questionamento de ‘será que estou no caminho certo?’ um grupo de estudantes da disciplina de produção de texto jornalístico decidiu realizar um bate-papo com a profissional goianiense Beatriz Carvalho, coordenadora da SECOM UFG Campus Aparecida.


(Imagem cedida gentilmente pela Relações Públicas Beatriz Carvalho. Fonte: acervo pessoal)

Em conversa com a Beatriz no Café Biano, ela fala sobre sua caminho profissional desde os primeiros vislumbres e expectativas ainda durante a graduação, as primeiras experiências de estágio, cursos e eventos indispensáveis, livros que fazem a diferença e ajudam a criar ideias e atitudes inovadoras, suas rotinas, posicionamento pessoal e habilidades que temos que desenvolver como pontos fortes enquanto RPs.
A entrevista na íntegra estará em breve no blog da disciplina de PTJ e você também pode ouvir o áudio completo da entrevista clicando aqui.